Estratégia & Ação

MARCAS – CONSUMO RESPONSÁVEL

  • Agência de Marketing e Vendas
  • Comércio internacional
  • Design de sites e aplicações
  • Investigação e Medição

Os consumidores estão cada vez mais informados. As marcas possuem vários tipos de métodos de prospecção e fidelidade, como ações métricas que cruzam CRM (Customer Relationship Management) e IMC (Integrated Marketing Communication) ou outros métodos de nicho. O afastamento comum ocorre quando as empresas não conseguem mais liderar por antecipação. Algumas marcas tendem a morrer ou são esquecidas. Mesmo aqui, com métodos de “leapfrogging”, podemos fazê-las renascer e, de fato, este é um dos nossos trabalhos de maior paixão.

Hoje, os geradores de procura procuram entender a compra e a conquista dos consumidores. Todos eles esforçam-se por fazer o bem comum para si e para o meio ambiente. É difícil ter o pressentimento de estar longe da ação, a menos que esteja constantemente informado.

Os consumidores tendem a procurar menos complexidade, ganhar confiança. Todos os que chegam às novas economias, como a economia circular, a economia social, a economia verde ou a economia participativa, trabalham para o compromisso de longo prazo com os seus clientes.

Quem pediu sacos sem nome em boutiques de luxo em Nova York? Quem exigiu a erradicação de todos os tipos de trabalho infantil? Quem forçou as marcas a levar a sério a rastreabilidade dos produtos em pele? O que acha que vai acontecer amanhã em termos de consciência climática?

Da rastreabilidade ao valor percebido da marca, a SG está apta a fornecer o seu BPS (Brand Position Statement) ou MSP (Marketing Strategy Plan).

Ajudamos a desenvolver seus produtos em boa consciência. Nós aplicamos estratégias de branding. Desde a criação do vosso site Web até á forma como a empresa se apresenta. Implementamos com êxito as suas atividades com um forte enraizamento nas práticas de desenvolvimento sustentável.

 

DESENVOLVIMENTO SOCIETAL

  • Melhoria dos parceiros
  • Instituições públicas
  • Ferramentas de implementação

Mais e mais instituições estão tentando priorizar o lado social de suas atividades. Aqui, a nossa preocupação alimenta com ações concretas os 17objetivos do desenvolvimento sustentável.

De uma maneira muito aberta, a Estratégia Societal concentra o seu trabalho num segmento esquecido pelo empresário justificadas por ter considerado prioritária outras iniciativas com maior ênfase capitalista. Sucede que a estratégia de Cooperação, leva a atual atividade societal  privada a crescer rapidamente a dois dígitos. O surgimento da economia digitais com a uberização de serviços, a definição universal lançada por Maurice Lévy em 2014, torna o negócio societal num dos melhores segmentos do século XXI.

Ajudamos todos os tipos de ações a adotarem iniciativas através da construção de uma consultoria concreta com acesso a ferramentas modernas e especificidades na expansão do negócio. É o vínculo perfeito entre as políticas públicas e privadas.

 

ESTRATÉGIA VERDE PARA O SEU NEGÓCIO

  • Empresa ecológica
  • Estilo de vida saudável
  • Implementações de campo

Ecologia, Biologia, Energia Não Fóssil, Recuperação de ÁguaS, Construção Passiva, Desenvolvimento da Natureza, Substituição de Produtos por Produtos de Natureza Renováveis, … Nós o ajudamos a ver como sua empresa se deve expandir. Se pensa em novos investimentos, apresentaremos um plano estratégico empresarial e seguiremos as etapas de implementação para alcançar um plano de ação perfeito. Também podemos atuar em qualquer um dos domínios.

Desenvolvemos um MBS específico (Market Business Strategy), fazemos sobretudo economias de custo a longo prazo.